quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Dia do Yôga - 18 de Fevereiro


No dia 18/2, é comemorado por lei estadual o Dia do Yôga em onze estados brasileros (Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Minas Gerais, Bahia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Goiás, Rio Grande do Sul) e mais o Distrito Federal. A data de 18 de fevereiro é o dia do aniversário de Rámakrishna (célebre Mestre Hindu de Yôga do século XIX e início do século XX) e também do Professor DeRose, codificador do Swásthya Yôga e uma das maiores autoridades mundiais.

Neste ano, Curitiba terá diversas atividades abertas a comunidade com o intuito de divulgar, informar e possibilitar que o público experimente gratuitamente a prática desta nobre filosofia.

No próximo domingo, dia 17, das 10 às 13h, no Parque Barigüi. A programação trará aulas de SwáSthya Yôga abertas ao público e apresentação de coreografias com professores de Yôga Antigo, tudo com trilha sonora garantida pela música eletrônica dos praticantes de Yôga e DJs Ilan Kriger e Cassianito. O evento acontece num palco montado próximo ao estacionamento do Barigüi com entrada pela Cândido Hartmann.

Já na quinta-feira, dia 21/2, na Biblioteca Pública do Paraná, às 18 horas, acontece palestra com o Vice-Presidente da Federação Paranaense de Yôga, Professor Nilzo Andrade, com o tema “O Yôga de 5 mil anos”. A entrada é franca. No local também fica exposta, até dia 28/2, uma coletânea de fotografias sobre o SwáSthya. São 16 imagens coloridas, que retratam intregrantes da Companhia SwáSthya de Artes Cênicas, fotografadas pelo fotógrafo Rodolpho Pajuaba.

Participe!

Nenhum comentário: